22/07/2008

170708


Uma espécie de céu,
Um pedaco de mar,
Uma mao que doeu,
Um dia devagar.
Um Domingo perfeito,
Uma toalha no chao,
Um caminho cansado,
Um traco de aviao.

Uma sombra sozinha,
Uma luz inquieta,
Um desvio na rua,
Uma voz de poeta.

Uma garrafa vazia,
Um cinzeiro apagado,
Um Hotel numa esquina,
Um sono acordado.
Um secreto adeus,
Um café a fechar,
Um aviso na porta,
Um bilhete no ar.

Uma praca aberta,
Uma rua perdida,
Uma noite encantada
Para o resto da vida.

Pedes-me um momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.

Uma estrada infinita,
Um anuncio discreto,
Uma curva fechada,
Um poema deserto.
Uma cidade distante,
Um vestido molhado,
Uma chuva divina,
Um desejo apertado.

Uma noite esquecida,
Uma praia qualquer,
Um suspiro escondido
Numa pele de mulher.

Um encontro em segredo,
Uma duna ancorada,
Dois corpos despidos,
Abracados no nada.
Uma estrela cadente,
Um olhar que se afasta,
Um choro escondido
Quando um beijo nao basta.

Um semaforo aberto,
Um adeus para sempre,
Uma ferida que dói,
Nao por fora, por dentro.

Pedes-me um momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas. 2x
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento...

[ Pedro Abrunhosa - Momento ]

21/07/2008

Meu Homem


Não preciso escrever-te; vivemos tudo estes dias. Sinto-me incapaz de te escrever uma linha, somente recordar-te. Os sentimentos foram capazes de me ultrapassar...

16/07/2008

Respiro-te


"Preciso de ti. Por nenhuma razão em especial.
Apenas por tudo, apenas por nada.
Preciso desse sorriso, que se te acende no rosto e me ilumina os dias.
Preciso de ti.. de deitar a cabeça no teu peito e ouvir o bater do teu coração. Quero adormecer no teu colo e repousar em ti este permanente cansaço.
Preciso de ti.. porque a minha alma já não me pertence, abandonou-me e habita descaradamente na tua.
Preciso que abandones todos os medos e dúvidas e que te deites ao meu lado, que me abraces de forma carinhosa e protectora.
E amanhã, quando eu acordar.. preciso que estajas exactamente no mesmo sitio."

Obrigada


Nunca tive de me conformizar com o ciclo da vida; os importantes nunca vi partir, não olhei para eles sabendo que era uma última vez. Não tive de carregar a dor vazia, aínda. Mantinha-vos no mundo, sempre a meu lado; Ir embora jamais seria opção. E pensei como seria quando a vida se desfizesse à minha frente. Esta foi das raras coisas que não consegui imaginar! Será que algum dia serei capaz de vos olhar nos olhos e dizer um "obrigada"; Porque é que as palavras mais simples são as mais difíceis de se dizer? Eu não quero olhar à minha volta e ver a vida roubar-me partes de mim, eu não quero olhar-vos uma última vez. Quero crescer e ver-te sentada em frente á máquina de costura, quero ter na gaveta os chocolates de sempre, tocar à campainha e ser esperada em qualquer canto da casa... Eu não quero que este capítulo da vida se acabe. É inimagínavel continuar sem aqueles que me viram crescer; os morangos no fim do almoço, a bata branca passada a ferro, a pontualidade no fim das aulas, os passeios de manhã, as ajudas no trabalho de casa, as tardes deitada na cama, o antigo quarto dos brinquedos... Não quero viver de recordações, quero continuar a fazer história. Não saberei viver quando a noite ficar mais escura, preciso desse brilho que me vê crescer, avós.

14/07/2008

8


Afinal, nem sempre as palavras são o reflexo da alma, mas sim o estado em que nos encontramos. Dizes que não preciso de escrever coisas bonitas; melhor que as palavras são os sorrisos que vêem de dentro. Será que alguma vez precisei de dizer que me fazes feliz? Tens sensibilidade para atingires aquilo que sinto e isso faz de ti não só uma pessoa única, bem como especial. Não vou dizer que te amo, que me fazes feliz, que é contigo que quero ficar; Desta vez vou usar os gestos em detrimento das palavras, porque tu, tu conheces bem o que existe para além das palavras.
"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas ambos olharmos na mesma direcção". Bonito? Bonito é viver...

07/07/2008

02.07

Será que o facto de nascermos é motivo para comemorar?
Não quero o bolo que não tive, não quero soprar as velas que não vi acesas, não quero as palmas no fim dos "Parabéns" que não ouvi, não quero as prendas que o dinheiro compra, não quero a festa que nunca pedi... Eu só precisei de um abraço apertado! Eu não quero ir ao restaurante, quero um jantar como todos os outros; Não quero que se lembrem de mim hoje, mas sim sempre. Não quero coisas diferentes num dia normal. Hoje só desejava saltar um dia do calendário, porque ontem fui feliz. Eu só queria a paz de todos os dias... Eu só queria ter-vos a meu lado! Porque dias especiais são aqueles que vivemos e não têm data. Hoje chorei ao adormecer, porque este sim, foi o pior dia de aniversário! Não quis mais nada, o meu único desejo era um abraço vosso!

Mais um ano


Cheguei. A longa viagem deu-me, como sempre, asas para sorrir. Olho as ruas pelo vidro e sinto que todas elas me são familiares. Ao chegar já sentia este cheiro que nem por aqui vir apenas uma vez por ano me deixa de ser conhecido. Diria que é a minha segunda casa, o sítio onde já vivi tanto, onde fui feliz por breves dias e cada ano que cá venho é, sem dúvida, altura para reflectir e me reencontrar... Todos os anos volto e há coisas que mudam, é um reflectir mais vasto relativamente a mim e áquilo que sou, bem como todas as mudanças comparando a todos os outros anos. Tudo permanece igual... Os cheiros, as ruas, a mesma paz que busco. E tudo isto se mantem assim, os hábitos, o sofá no mesmo sítio de sempre, a vista para a piscina, as cadeiras na varanda onde gosto de me sentar várias vezes ao dia; de manhã é aí que vou respirar o ar que me dá vontade de ficar, á tarde enquanto me sento para descansar ou simplesmente procuro a paz dentro de mim, posso também ler um livro ao ritmo do barulho de todos os estrangeiros que desfrutam da piscina, á noite é realmente quando gosto de me sentar com a cabeça erguida para as estrelas, é das poucas vezes que olho o céu á noite, dá-me calma ver a lua reflectida na água e o sol invisível acompanhado do clima quente com breves brisas de vento. Sinto-me bem nesta semana em que me afasto do mundo, porque é nesta altura que ganho noção daquilo que sou, do que tenho, do que vivi, do que errei e do que cresci. Sou capaz de ver tudo mais claro e com um ângulo maior do meu campo de visão. É tudo diferente aqui... Acalma-me quando contemplo tudo novamente e sinto saudades quando sei que os dias estão sempre em contagem decrescente. Reencontro-me neste lugar. Não porque o sol brilhe de maneira diferente, mas por ser capaz de gostar mais dele. Isto sim, é uma das coisas que não quero perder, por tudo ocupar um espaço tão grande em mim. Será que vou chorar como no ano passado quando me apercebi que vinhamos mesmo embora? São dias diferentes, em que andar descalça na rua não é problema. Aqui, sou feliz. É um elo que cada ano se torna mais forte...

Hoje vejo nada


Hoje, preciso apagar-me do mundo por ser tão difícil continuar nele. Quero a minha solidão, quero vivê-la, quero chorá-la pelas vezes que as lágrimas se congelam em mim; Hoje, preciso do meu espaço, parar o tempo só para mim. Não quero o reflexo das luzes na água; Hoje, vou ver o mundo de olhos vendados. Vou-me sentar no chão e sentir o azuleijo arrepiar-me as pernas. E não vou escutar os gritos que se dissolvem no ar nem as vozes em surdina. Vou trancar as portas do mundo e fechar a janela da vida; Não quero distância, hoje, quero ser só. Vou despir-me de mim só para sentir o que não vejo quando tudo são futilidades. Não faço preces a Deus, páro apenas para ser capaz de recomeçar viva, busco as parcas forças que permanecem em mim e multiplico-as; É difícil voltar a levantar-me, fazer os pés moverem-se. Será que a dor que carregamos consegue ser mais pesada que o nosso próprio peso? Não quero ser forte, não quero rir para tapar buracos, eu só quero ser suficientemente humana para prosseguir. Vou-me desconectar de tudo, só eu sou a força. Hoje, vou jazer sem preconceitos sem tentar desmitificar os dogmas da vida. Serei um imortal fácil de morrer...