19/11/2008

Mais Um...

Mais um dia a vencer.

Fracas com a vida, fortes nesta união. Que seria de mim sem este apoio? Estender-me-ia inúmeras vezes num chão sem destino, faltar-me-ia a voz nos momentos mais inoportunos, e como tu dizes, ficava em casa, isolada de tudo, deixar-me-ia morrer aos poucos, ficar só é ter obrigatóriamente de sofrer quando nos esquecemos de nós próprios e tudo vem ao nosso encontro, então, o pensamento torna-se na arma mais mortífera. Não estou sozinha (in)felizmente, há quem partilhe esta dor... E custa. Dói muito ver essas lágrimas, esse tremer, dói saber que nos falta parte de nós. Dói saber que alguém vive dos nossos problemas, que é incansável por nos querer o melhor. Como gostava de ser capaz de vos restituir só um pedaço do coração... Têm sido tudo numa só vida. Apesar de vivermos já sem força, juntas, ganhamos momentos de felicade, vivemos afectividades inesqueciveis, procuramos despertar sempre o lado que, mesmo com toda esta tristeza, nos faça também sorrir. Têm sido fundamentais, e para isso, simplesmente não encontro agradecimento...

08:15h. Olho para o telemóvel e sei que por esta hora estarias a sair de casa, desta vez, não vou contigo, não me dizes que daí por 5min estavas cá. Sei que será um dia difícil a vencer... Sentir a tua falta até nas coisas mais pequenas, invade-me com uma vontade enorme de chorar e tento conter mais uma vez. Caiu.
10h. Começa o intervalo, espero-vos. Precisam de mim da mesma maneira que eu preciso de vós. É então que, inevitavelmente, ao som de uma primeira música sofro mais uma vez. Passamos a vida a recordar momentos, ao sabor de pequenos fragmentos que trazemos conosco, neste caso, uma música. Recordo-me da saudade enorme que me abraçou a alma...
[...]
Desta vez, já não vens ter comigo no fim do almoço. E ironicamente encontro-te. Foi a prova mais que suficiente que estavas a sentir uma falta enorme da nossa rotina, daquilo que com tempo e dedicação fomos criando. Provavelmente, sentiste vontade de voltar atrás no tempo para que podessemos estar juntos. Um silêncio une-nos, ao ritmo do passo, que também nos separa.
[...]
Coisas do destino. Tropeças novamente no meu caminho. Cá dentro tudo aperta de novo, com mais força aínda. Sinto saudades do teu beijo





[ Incapaz de continuar. Dói uma presença ausente. ]

Sem comentários: